A guerra comercial provocada pela sobretaxa favoreceu o mercado interno

Apesar das medidas protecionistas impostas pelos Estados Unidos, a produção de aço registrou em julho o melhor resultado do ano. A guerra comercial provocada pela sobretaxa favoreceu o mercado interno e aumentou o faturamento das exportações brasileiras.

Nos últimos meses para atender a demanda, a GGD Metals reforçou os pedidos.

“A indústria automobilística, foi quem puxou maior parte da demanda de aço no Brasil, seguido também, da indústria de máquinas e equipamentos. E o faturamento, principalmente por conta da elevação do preço mundial do aço, a gente teve um acréscimo de 22%.”- afirma o empresário, André Dias

A produção brasileira de aço bruto, voltou a crescer em 2018 na comparação do mesmo período do ano passado. Um dos melhores resultados foi no mês de julho quando a produção chegou a 3 milhões de toneladas. No produto semi acabado o salto foi ainda maior, 25,4%.

O mercado interno, mesmo ainda tímido em relação a anos anteriores, tem puxado estes resultados. As vendas de aços para as indústrias brasileiras, aumentaram 13% em julho deste ano na comparação do mesmo período do ano passado.

Assista esta matéria na íntegra: Clique aqui